RSS

terça-feira, 22 de junho de 2010

Passando por Mara...




Gostaria de compartilhar algo que Deus falou comigo...

Leiam comigo: Exodo 15:22-27

22 Fez Moisés partir a Israel do mar Vermelho, e saíram para o deserto de Sur; caminharam três dias no deserto e não acharam água.
23Afinal, chegaram a Mara; todavia, não puderam beber as águas de Mara, porque eram amargas; por isso, chamou-se-lhe Mara.
24E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber?
25Então, Moisés clamou ao SENHOR, e o SENHOR lhe mostrou uma árvore; lançou-a Moisés nas águas, e as águas se tornaram doces. Deu-lhes ali estatutos e uma ordenação, e ali os provou,
26e disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o SENHOR, que te sara.
27Então, chegaram a Elim, onde havia doze fontes de água e setenta palmeiras; e se acamparam junto das águas.
Geralmente depois do sacrificio, saimos pelo deserto em busca da resposta de Deus ao nosso clamor... E as vezes as respostas parecem nao vir... Voce se depara com obstaculos e parece que o mundo a sua volta esta contra ti... Pensamentos de duvida comecam a vir: "sera que Deus vai me dar o que eu pedi?", "sera que meu sacrificio nao foi suficiente?", "sera que o Homem de Deus me enganou?".

Voce continua caminhando e se depara com algo que parece ser a resposta das suas oracoes... Mas voce pensa: "Eu nao posso fazer isso...Isso eh dificil de fazer... Isso eh dificil de realizar... Achei que Deus ia me dar tudo pronto, pois afinal, EU SACRIFIQUEI"... Voce nao consegue ver nada alem das aguas amargas e se esquece do que Deus ja fez por voce quando te tirou do Egito.

Deus ouve atentamente ao nosso clamor e ao nosso sacrificio, mas Ele nao faz por nos o que nos mesmos podemos fazer...

25Então, Moisés clamou ao SENHOR, e o SENHOR lhe mostrou uma árvore; lançou-a Moisés nas águas, e as águas se tornaram doces.

Deus poderia ter jogado a arvore nas aguas Ele mesmo, nao poderia? Mas Ele quis que Moises agisse a Fe dele... E nao facilitou as coisas para Moises... E quando Moises agiu a fe dele com atitude, o milagre aconteceu. Foi o primeiro passo que ele teve que tomar...

Continuamos a ler e vemos que Deus deu-lhes instrucoes de como proceder para alcancar o que eles queriam. E o que parecia litros de aguas amargas deu combustivel ao povo para que pudessem avancar e chegar a terra prometida.

Seja reto com Deus, guarde os mandamentos Dele e persevere, use sua fe e Deus vai trazer nas suas maos o que voce tanto almeja... So nao espere de bracos cruzados cair algo do ceu! Va a luta! Deus eh contigo!

Deus abencoe a todos!




2 comentários:

Lilian Cunha disse...

Q forte, Nath!! É assim mesmo... Quando saímos do sacrifício, nossos sentimentos querem nos fazer acreditar q já fizemos tanto q não seria justo termos que fazer ainda mais pra conquistarmos. Mas o Senhor Jesus sempre fez o 'além do esperado' por nós. E ainda assim, quando nos exige um pouquinho mais pra obter o q já é nosso pelo sacrifício q foi feito, Ele não nos deixa sós, Ele nos ajuda nos mostrando como realizar este pouco a mais!

Basta permanecer na fé!!

Bjs amiga linda!!

Priscila Leite disse...

Gostei muito do seu blog. Que Deus abençoe abundantemente. beijinho
Conheça meu cantinho

http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com/

Aguardo sua visita. Deus abençoe!

Postar um comentário