RSS

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Aceito por Deus

"Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel por sua vez, trouxe das primicias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta; ao passo que Caim e de sua oferta nao se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante. Entao lhe disse o Senhor: Porque andas irado, e por que descaiu o teu semblante? Se procederes bem, nao eh certo que seras aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz a porta; o seu desejo sera contra ti, mas a ti cumpre domina-lo." Gn 4:6-7

Abel, quando trouxe sua oferta ao Senhor, o fez de com todo seu coracao... Ele deu seu melhor e foi abencoado... O mesmo nao aconteceu com Caim.

Na mente de Caim, provavelmente passou um turbilhao de coisas: "por que eu nao fui aceito? por que eu nao fui abencoado como meu irmao? por que? por que". E foi dificil para ele entender que o que ele julgava ser bom, nao era BOM para DEUS. E o desejo de ser como o irmao, de ter sido abencoado no lugar do irmao, gerou no coracao dele magoa e desejo de vinganca que o cegaram COMPLETAMENTE... e o final da historia, todos nos sabemos... Resultou no primeiro homicidio da Terra.

Para sermos aceitos por Deus, nao precisamos de formulas magicas... Apenas temos que ser retos e fazer o bem... Agora, quem escolhe o mal, tem as consequencias do pecado e ainda tem que conviver com um desejo que acaba sendo seu pior inimigo.

Deus nos ensina a dominar esse desejo... Mas como dominar a algo que tem te dominado? Por isso eh importante ter o selo do Espirito Santo. Somente Ele vai te fazer ter dominio proprio e conter os desejos maus que cada um tem.

Esses desejos, quer seja, de vinganca, sexual, de riqueza, de ter o que eh de alguem ou ser como alguem, enfim, sao setas que o diabo lanca para todos, mas somente os que sao NASCIDO DO ESPIRITO, tem forca para coloca-los de lado e ser ACEITO POR DEUS!

Deus abencoe a todos!

Um comentário:

Lilian Cunha disse...

É isso mesmo, Nath. Só os nascidos de Deus vencem o mundo e principalmente, a si mesmos. Aí é vista a diferença entre o joio e o trigo.

Deus te abençoe mto! =)

Postar um comentário