RSS

segunda-feira, 19 de abril de 2010

A ultima bolacha do pacote...


Uma das frases que eu mais escuto no meio das pessoas "envolvidas" com a obra de Deus eh essa: "So eu faco algo nessa igreja" ou "To cansada de tudo cair nas minhas costas" ou ainda "Quando sera que as outras pessoas vao resolver fazer algo tambem, hein?"

Esses dias estava conversando com uma senhora e ao questiona-la se ela iria fazer uma certa atividade na igreja, recebi a resposta: "Dessa vez nao, porque sempre sou eu, a obreira fulana, ciclana e beltrana que fazemos tudo nessa igreja... Ja estou cansada de tudo nas minhas costas"
Nao rendi assunto e so disse: OK!

Mas aquilo ficou martelando na minha cabeca... E resolvi escrever um pouco a respeito...

Quando comecei a ajudar na Obra de Deus, o fiz de coracao... Nao por querer aparecer pro pastor, nao porque quero ser obreira e muito menos para agradar ninguem. Cheguei a igreja cheia de feridas abertas e ninguem, por mais que quisessem ajudar, nao poderia fazer nada por mim... E quando o poder de Deus foi penetrando em mim e cicatrizando todas as feridas, vi que aquilo que era pregado, dava resultado... Me enchi de alegria e quis ajudar pessoas que estavam passando pelos mesmos e por outros tipos de problema a encontrarem o balsamo para as dores delas... Foi por isso que eu comecei a ajudar na obra de Deus e eh assim que tenho feito ate hoje...

Tenho muita gratidao a Deus, por TUDO que Ele fez em minha vida... Nao tenho como pagar o bem que Ele me fez e continua me fazendo a cada dia... Entao, entreguei a minha vida e minha juventude nas maos Dele para que Ele possa me usar da forma que desejar... Perto de tudo que Ele me fez, confesso que faco NADA ou MINIMO, mas procuro fazer cada dia mais e faco isso com alegria...

Infelizmente, as pessoas tendem a esquecer o que Deus fez por elas no passado e TUDO passa a ser um fardo muito grande para carregar... O pastor chama para evangelizar, ja comecam a reclamar que "sempre eh so a gente que evangeliza" ou "os outros nao evangelizam"... Sempre tem uma reclamacao ao realizar as coisas dentro da igreja... Parecem que se esquecem que estao fazendo PARA DEUS, em retribuicao ao que Ele fez para nos e nao para o bispo, pastor, obreiro, etc... "Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos Nele com tremor." [Sl 2:11]

Eu sei que tenho MILHARES de defeitos, mas uma coisa que eu conservo dentro de mim eh o temor por Deus e sua Obra... Quando perdemos o temor, perdemos tudo.... Damos o sinal verde para o diabo agir e nos fazer cair... "O temor do SENHOR conduz à vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e mal nenhum o visitará." [Pv 19:23]

Nunca pense que voce faz muito, pois seu muito ainda vai ser POUCO diante de TUDO que Deus te da! E quando for fazer algo, faca olhando para Jesus, pelo que Ele eh e representa e nao olhe quem esta fazendo e quem nao esta. A salvacao eh individual e nao em grupo, entao trate de pensar na sua vida com Deus e nao na do seu vizinho. "Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal." [Pv 3:7]

Deus abencoe a todos!

4 comentários:

Lilian Cunha disse...

É como está escrito:

"não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus; servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens, certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre." Efésios 6, 6-8

Assim devemos ser sempre. Nós, seres humanos, temos um defeito terrível: achar coisas monótonas qdo são repetitivas e tentar passar a responsabilidade pra outras pessoas, nos livrando do 'peso'.

Sou sincera, já passou esses pensamentos pela cabeça, tipo, 'niguém mais vai se mover?'. Mas se não conseguimos levar as pessoas a tbm fazer a obra como deve ser feita, não devemos, por isso, deixar de fazer nossa parte. É pena que alguns só se tocam qdo Deus remove o 'candeeiro' delas e começas a se sentir isoladas e sem função na igreja. Acabam esfriando na fé... Culpa de quem?

talita disse...

Ei Nath,essa historia parece q vc detalhou minha vida,quando eu comecei a ajudar nas limpezas da iurd sempre acontecia isso eu pedia alguem pra fazer algo q não desse tempo deu fazer e a pessoa reclamava,quando parei de pedir,e msm não dando pra eu fazer eu fazia Deus me honroo.Mais tenho ctza q vai abençoar mt gent esse testemunho...forte abraço fica na fé.

janaina de almeida disse...

Eu concordo, nunca devemos esperar os outros fazer , para nos fazermos , temos que ser exemplos para os outros!

Adrielle Kawahara disse...

Concordo plenamente, a nossa sabedoria tem que vim do alto,
como diz em Tiago 5:17

um super bjus
http://maisquecharmeoficial.blogspot.com

Postar um comentário