RSS

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sinais


Quinta feira: comecei a ter sintomas de sinusite... Ungi com o oleo e fui orando para passar logo...
Sexta feira: comecei a tossir muito e fiquei com febre... fui a Igreja e apos uma oracao do pastor, a febre baixou...
Sabado: as dores de cabeca continuavam e meu peito e nariz, congestionado... Mas nao me deixei abater... tomei uns anti-alergicos e continuei com minhas atividades normais...
Domingo: senti muitas dores no corpo e a febre tinha voltado, mas nao parei para dar atencao a isso...
Segunda: mal podia falar, uma dor no peito ENORME quando tossia, muita tosse e febre.
Terca: Comprei um remedinho para sinusite e peito congestionado. Tomei, mas comecaram os vomitos... Minha host family (familia que me hospeda aqui nos EUA) saiu com as criancas de casa para nao pegarem o virus que eu estava. Havia suspeitas de ser pneumonia e gripe suina...

Essa historinha retrata a minha ultima semana... E eu tirei uma licao muito importante com isso.
Os sintomas, ou sinais... Quantas sao as vezes que estamos diante de situacoes que o tempo todo vemos os pequenos sinais, indicando problema? E quantas vezes a gente vai ignorando ate que o problema assuma uma gravidade TAO grande e que nos faz correr para buscar o remedio?

O que comecou com uma simples gripe, foi se agravando, ate eu perceber que precisava de agir a minha fe, MAS com inteligencia... Fui so usando a fe: "Deus vai me curar, me cura, Jesus, ta amarrado, satanas, nao aceito essa doenca" e fui deixando de lado a parte de tomar a medicacao e procurar um medico... So me atentei que precisava de um remedio, quando o meu pai (que eh medico) me disse o que poderia ser os sintomas... so quando me vi numa situacao grave que resolvi fazer algo para mudar.

Nao espere o problema agravar para tomar uma atitude. Sempre fique atento aos sinais, pois por mais sutil e simples, evita muito sofrimento, dor e tempo perdido.

Deus abencoe a todos!

4 comentários:

Lilian Cunha disse...

Sabe, Nath, o que Deus faz é tão perfeito! Ele fez do nosso corpo uma perfeita analogia à nossa vida. Se não nos cuidarmos, ficamos doentes... O mesmo se dá em nossa vida. Nosso corpo dá sinais de qdo ñ está bem... Nossa vida, como um todo, tbm... Vive dando sinais, 'gritando' sinais. Ou ouvimos, ou assumimos as consequencias!

Taatii disse...

oiii ameii seu blog!
vou seguir e estarei aqui sempre!
beijinhos

Unknown disse...

Não podemos deixar as oportunidades passarem, temos que cuidar tudo com a nossa fé inteligente.

Fique na fé!!

Amanda M. disse...

Gostei muito do blog :)
Deus te abençoe

Postar um comentário