RSS

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Reeducacao Espiritual


Eu estou participando de um programa de reeducacao alimentar e que tem me ajudado muito a melhorar meus habitos e a ser saudavel. Outro dia, a minha manager estava explicando sobre filling foods, que seriam comidas que te mantem satisfeitas por mais tempo do que outras. Ela estava explicando-nos que devemos optar por esse tipo de comidas, por que isso, alem de ser mais saudavel, nos faz comer menos e consequentemente eliminar peso! Ela tambem disse que precisamos estar nos sentir preenchidos ou vamos cair em tentacao ao primeiro Mc Donald's que passarmos pelo caminho.

Antes de comecar a minha reeducacao alimentar, eu me sentia despreparada e sem esperanca para emagrecer.. Pensava que eu nasci assim e ia morrer assim, acima do meu peso... Percebi que precisava de ajuda para alcancar meu objetivo... Li o Livrinho que ensinava como comer saudavel, comecei a fazer os exercicios fisicos e conversei com minha manager... Comecei a optar pelas filling foods e ainda nao alcancei meu objetivo, mas estou emagrecendo com saude e sem ansiedade... E percebi que para alcancar tudo isso, o esforco tem que partir de mim... Eu que tenho o poder de dizer o que eu comer e claro, assumir as consequencias de minhas escolhas... Se eu escolher comer 10 cupcakes (docinhos e LOTADOS de calorias) eu terei que assumir os kilos que isso vai me acarretar, em contra partida, se eu escolher a saladinha, vou comer saudavel e ainda contribuir para minha meta.

Voltei para casa pensando quais seriam as minhas escolhas de filling foods, porque nao queria cair pelo primeiro cupcake que eu encontrasse no caminho. E acabei pensando em minha vida espiritual. Analisem comigo:

Quando nao temos o Espirito de Deus nos sentimos vazios, fracos e cada pecadinho fica tao irresistivel... Tudo comeca com uma mentirinha (um brigadeirinho... rs) aqui, um mau pensamentozinho (um browniezinho, pq pecado sempre eh doce e gostoso) ali e quando vamos ver ja estamos afundados na lama, sem esperanca, depressivos (10000000 kg a mais.. OMG)... Nos sentimos sem forcas para lutar contra as tentacoes (PIZZA, POR FAVOR?)... Mas como alcancar a tao sonhada comunhao com Deus?

SIMPLES (ou nao.. rs): REEDUCACAO ESPIRITUAL!

Primeiro, reconhecer que precisa de ajuda; Buscar ir na Igreja para ter mais conhecimento sobre quem eh Jesus e aprender a usar sua fe, buscar orientacao com um obreiro ou pastor; Ler a Biblia; orar; jejuar; buscar ter o novo nascimento; se batizar nas aguas e buscar pelo Espirito Santo... Quando voce coloca isso em pratica, automaticamente, voce se enche e quando voce esta cheio do Espirito de Deus, nao tem como os espiritos imundos (os kilos... rs) permanecerem...

Olhando os copos da figura, qual deles voce tem sido e qual voce gostaria de ser?

O vazio, onde qualquer coisa pode ser colocada dentro?
O meio-cheio (ou meio-vazio) que fica sempre em duvida e em cima do muro?
Ou o copo cheio da agua cristalina e pura?

"Conheco as tuas obras, que nem es frio nem quente; quem dera fosse frio ou quente! Assim, porque es morno, e nao es frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca" Ap 3:15-16

4 comentários:

BellGika disse...

Olá td bom? vi seu coment no blog da d Nanda, tbem tenho um blog, sou da iurd estou te seguindo, aguado sua visita, tá, fika com Deus!

Lilian C. Sobral disse...

Tem um artigo em q D Cris fala de 'como seria bom se nos empenhássemos em nossa vida espiritual da mesma maneira como cuidamos de nossa aparência'. É extamente isso: Nosso corpo é como se fosse uma materialização do que somos por dentro... É como se Deus nos desse uma dica! Se nos cuidarmos fisicamente, nos sentiremos melhor ao nos olhamos no espelho e o contrário tbm é verdadeiro: Nao nos aceitaremos se não nos cuidarms e aí vem a depressão, baixa estima, etc. Assim é com nosso interior: Se cuidamos dele, nos senitmos tão bem ao nos olharmos no espelho e ver o brilho de Deus resplandecendo... Do contrário, nos tornamos pessoas depressivas e sem razão para viver. A escolha é nossa!

ObrSara disse...

nosso blog está do mesmo jeito aisudhads!!
xD

temos que cuidar do nosso corpo mas tambem principalmente é do nosso espiritual.!!!

Gostei muito da palavra, adquiri para mim, agora colocar em prática!!
Deus abencoe muito!!!

BellGika disse...

Oiii obrigada, por me seguir, bjinhosss
Deus abençoe

Postar um comentário