RSS

domingo, 6 de dezembro de 2009

Kryptonita





Nas historias relacionadas ao Superman (historias em quadrinhos, tv, filmes) a kryptonita eh um mineral que tem o efeito principal de enfraquecer o Super-homem. Hoje, estava voltando de Miami e conversando com uma amiga, que me contava sobre seu ex-namorado, que, quando ela entrava em contato despertava o pior dela... Me veio a mente, a fraqueza do Superman, quando entra em contato com a kryptonita.

A kryptonita tira todas as forcas do Superman, ela anula toda e qualquer chance de vitoria, faz ele se prostar, ficar caido e se a exposicao for prolongada, leva ele a morte. Eh algo que ele tem que manter o MAXIMO de distancia possivel, algo que ele tem que lutar contra, senao pode ser fatal.


Algumas coisas em nossas vidas, tem o efeito de uma kryptonita. Podem ser certas pessoas, vicios, sentimentos, habitos que nos enfraquecem se entramos em contato. Esses elementos nos fazem mal, atuam diretamente no lado emocional das pessoas, que em consequencia, faz a saude ficar debilitada, pode ocasionar depressoes, perda de rendimento no trabalho e em alguns casos, ate gera o suicidio. Isso sem contar a perda da comunhao com Deus e o esfriamento espiritual.


Todos nos temos certas "kryptonitas" em nossa vida. Para fugir do efeito devastador dela, devemos, primeiramente, detectar o que nos enfraquece e entao, REMOVER isso da nossa vida. O que te faz esfriar na fe? Qual sao as suas fraquezas? Como na historia do Superman, somente a destruicao e distancia impede a acao dos efeitos nocivos da kryptonita.

2 comentários:

Lilian Cunha disse...

Puxa... bacana essa analogia! E é realmente assim... Não podemos nos superestimar! Jó agradava a Deus porque se DESVIAVA do mal! Se quisermos agradar a Deus é só seguirmos o exemplo!

Anônimo disse...

Muito interessante esse pot!!!
Parabén pelo seu blog

Postar um comentário