RSS

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Jovens Fortes



















"Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vos, e tendes vencido o maligno" [1 Jo 2:14]

Deus nos diz em sua palavra que SOMOS FORTES. O que significa ser forte?
Como um pastor muito sabio me disse uma vez: ser forte eh ser como o jilo, nao importa qual alimento voce combine o jilo, nao muda o sabor.
Se voce mistura o jilo com carne, acucar ou ate mesmo o limao nao altera o sabor do jilo.
Nos, cristaos, temos muito o que aprender com o jilo. Temos que adotar esse "sabor" forte.
Pode vir a carne (pecados, tentacoes), pode vir o acucar (sentimento, emocoes) ou ate mesmo o limao (problemas, obstaculos) e nada ira alterar o nosso sabor (fe).
As vezes as pessoas se desanimam por causa de sonhos que nao se realizaram, por causa de pessoas que nao compartilham a mesma fe e ate mesmo por problemas que aparecem no dia a dia, mas voce tem sido FORTE? Voce tem deixados a circunstancias e o que seus olhos naturais veem abalar sua fe? Deus conta com voce, JOVEM FORTE!
Deus conta com a sua forca para levar o Evangelho a quem precisa! Uma nova historia comeca a partir da gente... E se Deus nos escolheu para isso, eh porque sabe da capacidade de cada um. Sabe que pode contar comigo e com voces!
Mas Ele nao vai nos forcar a nada, a DECISAO cabe a voce. O que voce vai decidir?
Ser um jilo ou um banana?
Para finalizar, se observarmos o final do versiculo, Deus nos fala: "JA TENDES VENCIDO O MALIGNO". O diabo ja ta debaixo dos nossos pes, basta tomarmos posse disso, arregacar as mangas e no mais: VAI ARREBENTAR!

Um comentário:

Lilian Cunha disse...

Tah ligado, Natassia! Por vezes esquecemos de agir, mostrar nossa força e assim, nós mesmos nos paramos... O diabo já foi vencido, afinal de contas, temos nossa fé para lutar e vencer qqer problema q possa surgir! Deus nos fez fortes, pq nos faríamos fracos?

Abraços e fik na fé!!

Postar um comentário