RSS

sábado, 6 de agosto de 2011

Losing my religion...



Não, não vou falar sobre a música do R.E.M...
Mas vou falar de algo que vinha acontecendo comigo...

Eu era do tipo de menina de igreja, que depois de sofrer durante um bom tempo, resolveu se entregar para Deus e fazer tudo da forma maaaaaais corretissima possivel...

Me achava a pessoa MAIS DE DEUS do mundo inteiro e tinha um orgulho de ser cristã...

Tinha uma disciplina diaria de leitura da Biblia, orações, jejuns e toda essa parafernália cristã que todos nós conhecemos... Não dava muito papo para homens, não me vestia mais vulgarmente, aboli minhas amizades que não estavam na igreja comigo, enfim, era um "modelo" de cristã...

Achava que minha vida com Deus estava baseada em uma rotina militar que envolvia todos os quesitos acima e sempre achava um sacrilégio quando alguém me falava que não tinha lido a Biblia no dia anterior...

Vivia na igreja, sempre limpando isso e aquilo, arrumando a cozinha e me oferecendo para cozinhar para todos e foram muitas as vezes que saia da igreja com a sensação de dever cumprido depois de fazer tudo isso...

Mas em casa, a história era diferente... Não oferecia nem pra pegar um copo d'agua na geladeira pra minha mãe, deixava minhas coisas espalhadas em todos os cantos da casa ("afinal, temos alguém que faça esse trabalho árduo aqui em casa mesmo, ela é paga pra isso mesmo, porque tenho que fazer algo dentro de casa???") e não fazia a MINIMA questão de passar um tempo de qualidade com minha família ( O QUEEEEE? PERDER MEU TEMPO COM ESSE BANDO DE INCREDULOS??? EU PODERIA ESTAR NA IGREJA SERVINDO A DEUS E TENHO QUE FICAR EM CASA COM ELES... MAS QUE COISA MAIS CHATAAAAAAA!)

Durante 10 meses, foi assim que eu vivi e ai de quem falasse que eu estava errada... Me achava a pessoa mais de fé desse mundo todo...

E um belo dia, Deus tirou a minha viseira e me fez enxergar a minha verdadeira condição... EU ERA UMA RELIGIOSA!!! Eu tinha uma base teorica muito grande, mas não estava vivendo a Fé... Eu estava deixando de praticar tudo que aprendia.

Não é que eu não tenha que fazer tudoooo na igreja, ler a Biblia, etc, maaaas, as vezes, Deus espera muito mais de nós do que estamos dando pra Ele...

E Deus tem me mostrado que buscar a Ele não é simplesmente ler 3 capitulos diários da Biblia, fazer 24 horas de jejum na sexta feira e servir a mesa do Pastor na Igreja... Buscamos a Deus nas mínimas coisas do dia-a-dia... Muitas vezes, a xícara que você lava na sua casa para sua mãe, vai ser uma oferta MUITO mais agradável a Deus do que 1 hora de oração...

Glorifique a Deus obedecendo seus pais, dando testemunho na escola e no trabalho, mantendo suas coisas organizadas... Se pararmos para pensar, é TÃO fácil glorificar a Deus...

Não deixe a rotina reliogiosa te cegar...

Deus abençoe a todos...

Na fé!

2 comentários:

Lilian Cunha disse...

E se a gente não prestar muuuuuuita atenção, acabamos caindo nesse erro sem perceber e quer saber do pior?? "De novo". É horrível errar "de novo", mas qtas vezes não repetimos esse msm erro várias e várias vezes. Tem q ter um basta, neh? Uma mudança definitiva. E é fato: Se vc não tiver prazer em fazer as mínimas coisas pra sua família, qdo casar, ñ terá tbm e as pessoas não tem noção de como isso faz uma diferença tremenda!! Nos dias em q fui 'relapsa' (errei, confesso) como casada em casa, meu marido tava 'chato'. Mto 'chato'. Eu faço um pouquinho mais e ele se torna um amor e minha vida tão bowaaa.. rsrs.. Mas tudo isso, é melhor aprender enqto se é solteiro/a...

Michelle F disse...

OLA...ADD SEU BLOG! MTO BACANA!

Postar um comentário