RSS

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Vamos falar de amor...

Pensando na vida sentimental?

Muitos jovens, mesmo no grupo de jovens, passam a maior parte do seu tempo perguntando: "Quando é o momento certo para começar a namorar? Como eu saberei isso e quem é a pessoa certa para mim? O que devo fazer se eu gosto de alguém, etc?" Eles só tem a vida sentimental em suas mentes.

Recebo e-mails todos os dias de jovens que dizem estar inseguros, confusos e ansiosos sobre o que fazer em sua vida sentimental. E, apesar dos conselhos que recebem, eles não conseguem controlar e acabam procurando ao redor um(a)um(a) namorado(a) e quando vêem alguém que se dao bem, o coração se apressa, ficando fora do controle, e eles, apressadamente, iniciam um relacionamento com essa pessoa.

E esse é o problema - não quando eles gostam de alguém, mas quando se apressam. Eles nem sequer consultam a Deus em sua decisão ... e se acabam se arrependendo mais tarde.

Eu tenho certeza que você já ouviu que a decisão que tomamos hoje determina a bênção teremos amanhã. Bem, o mesmo se aplica à nossa vida sentimental. Como a coisa mais importante após o seu relacionamento com Deus, sua vida amorosa é algo que você tem que tomar cuidado e não ter pressa. A chave para o sucesso nesta área de sua vida é a confiança, quando você coloca sua vida sentimental nas mãos de Deus não vai apenas salvar-se de decepções, mas evitar a angústia que muitos passam anos tentando superar.

"E esse é o problema - não quando eles gostam de alguém, mas quando se apressam. Eles nem sequer consultam a Deus em sua decisão ... e acabam se arrependendo mais tarde."


No livro de Gênesis, vemos Jacó e Raquel (Gênesis 30:1-22) e Isaque e Rebeca (Gênesis 25:20-21), dois casais que viveram no mesmo tempo, acreditaram no mesmo Deus e enfrentaram os mesmos problema - ambos queriam filhos, as mulheres eram incapazes de conceber.

Jacó e Raquel agiu pela emoção. Jaco estava irritado com a sua esposa e a constante sua queixa e por causa da ansiedade de Raquel de ter um filho, ela estava disposta até a deixar o marido dormir com outra mulher (algo que naqueles dias era aceitável) para ver isso acontecer.

Embora a empregada tenha concebido, o resultado não se concretizou porque, no final do dia, Raquel ainda não tinha dado à luz o seu próprio filho. Não foi até muito mais tarde que "... Deus se lembrou de Raquel, e Deus a ouvia e abriu seu ventre." (Gênesis 30,22)

Em contraste, confrontados com o mesmo problema, "Isaque implorou ao Senhor pela sua esposa, porque ela era estéril, e o Senhor concedeu seu pedido, e Rebeca sua mulher concebeu." (Gênesis 25,21)

Embora o cenário pode ser diferente, o mesmo princípio se aplica. Você pode ser como Jacó e Raquel quando se trata de sua vida sentimental e seguir seu coração, que por sinal é mais enganoso que todas as coisas, ou você pode confiar em Deus como Isaque e Rebeca.

Lembre-se, a decisão que você faz na sua vida sentimental, hoje, é o que vai determinar a bênção de amanhã. Então, não fique ansioso, coloque a sua vida sentimental nas mãos de Deus.
Pastor Luke Castro - Lider do Youth Power Group USA
Traduzido por mim =]

3 comentários:

Adrielle Kawahara disse...

Benção! Muito forte e abençoada este post. Que Deus continue te abençoandoo..
Bom final de semana, e permaneça sempre na fé.

um super beijo Adrielle

quecharme.blogspot.com

Unknown disse...

quem tem uma vida com Deus tem que colocar todas as decisoes de sua vida nas mãos de Deus, afinal... Ele não é o dono da vida da pessoa?

Mtos querem a bençao de Deus, mais mtos esquecem de consultá-Los para saber qual é a Sua Vontade. =]

Deus abencoe

Pastor Rivelino disse...

Graça e paz amada de Deus.Muito bom esse post,assim como o seu blog.
Que Deus continue a te inspirar mais e mais.
Deixa Deus te usar...rsrsrs.
Se puder visite meu blog(pastorriva.blogspot.com),deixe um comentário e se torne uma seguidora do meu blog(ficarei muito honrado).Já estou te seguindo,com muito prazer.
Fique na paz de Cristo.by,Pr. Rivelino.

Postar um comentário