Pensando na vida sentimental?
Muitos jovens, mesmo no grupo de jovens, passam a maior parte do seu tempo perguntando: "Quando é o momento certo para começar a namorar? Como eu saberei isso e quem é a pessoa certa para mim? O que devo fazer se eu gosto de alguém, etc?" Eles só tem a vida sentimental em suas mentes.
Recebo e-mails todos os dias de jovens que dizem estar inseguros, confusos e ansiosos sobre o que fazer em sua vida sentimental. E, apesar dos conselhos que recebem, eles não conseguem controlar e acabam procurando ao redor um(a)um(a) namorado(a) e quando vêem alguém que se dao bem, o coração se apressa, ficando fora do controle, e eles, apressadamente, iniciam um relacionamento com essa pessoa.
E esse é o problema - não quando eles gostam de alguém, mas quando se apressam. Eles nem sequer consultam a Deus em sua decisão ... e se acabam se arrependendo mais tarde.
Eu tenho certeza que você já ouviu que a decisão que tomamos hoje determina a bênção teremos amanhã. Bem, o mesmo se aplica à nossa vida sentimental. Como a coisa mais importante após o seu relacionamento com Deus, sua vida amorosa é algo que você tem que tomar cuidado e não ter pressa. A chave para o sucesso nesta área de sua vida é a confiança, quando você coloca sua vida sentimental nas mãos de Deus não vai apenas salvar-se de decepções, mas evitar a angústia que muitos passam anos tentando superar.
"E esse é o problema - não quando eles gostam de alguém, mas quando se apressam. Eles nem sequer consultam a Deus em sua decisão ... e acabam se arrependendo mais tarde."
No livro de Gênesis, vemos Jacó e Raquel (Gênesis 30:1-22) e Isaque e Rebeca (Gênesis 25:20-21), dois casais que viveram no mesmo tempo, acreditaram no mesmo Deus e enfrentaram os mesmos problema - ambos queriam filhos, as mulheres eram incapazes de conceber.
Jacó e Raquel agiu pela emoção. Jaco estava irritado com a sua esposa e a constante sua queixa e por causa da ansiedade de Raquel de ter um filho, ela estava disposta até a deixar o marido dormir com outra mulher (algo que naqueles dias era aceitável) para ver isso acontecer.
Embora a empregada tenha concebido, o resultado não se concretizou porque, no final do dia, Raquel ainda não tinha dado à luz o seu próprio filho. Não foi até muito mais tarde que "... Deus se lembrou de Raquel, e Deus a ouvia e abriu seu ventre." (Gênesis 30,22)
Em contraste, confrontados com o mesmo problema, "Isaque implorou ao Senhor pela sua esposa, porque ela era estéril, e o Senhor concedeu seu pedido, e Rebeca sua mulher concebeu." (Gênesis 25,21)
Embora o cenário pode ser diferente, o mesmo princípio se aplica. Você pode ser como Jacó e Raquel quando se trata de sua vida sentimental e seguir seu coração, que por sinal é mais enganoso que todas as coisas, ou você pode confiar em Deus como Isaque e Rebeca.
Lembre-se, a decisão que você faz na sua vida sentimental, hoje, é o que vai determinar a bênção de amanhã. Então, não fique ansioso, coloque a sua vida sentimental nas mãos de Deus.
Pastor Luke Castro - Lider do Youth Power Group USA
Traduzido por mim =]